A polémica rebentou e os grandes vencedores do Festival da Eurovisão de 2021 são notícia pelos piores motivos.
O cantor Damiano David, vocalista dos Måneskin, a banda italiana que alcançou, este sábado, o primeiro lugar no Festival da Eurovisão da Canção com uma música roqueira, surge em imagens controvérsas, onde parece estar a cheirar cocaína em frente às câmaras de televisão. A imagem tornou-se viral na Internet e está a causar polémica em todo o mundo.
Enquanto as votações estavam a decorrer, alguns repórteres do certame iam entrevistando os concorrentes nos bastidores. Quando as câmaras se aproximaram dos Måneskin, Damiano David estava curvado sobre a mesa, num gesto suspeito, em que parecia estar a consumir droga. Ao aperceber-se que as câmaras estavam a filmar, o colega que estava ao seu lado, Ethan Torchio, deu-lhe um toque subtil, para o chamar à atenção.
El de Italia se acaba de meter tremenda raya? #Eurovision pic.twitter.com/23nIKYldsb
— Roger (@Rasps_) May 22, 2021
O cantor de 22 anos já se ofereceu para fazer um teste de drogas depois de ter desiludido os seus fãs.
Damiano David nega que estivesse a consumir droga e explica o que aconteceu, afirmando que, no momento em que as câmaras se aproximaram, ele baixou a cabeça para olhar para dois copos que caíram ao chão e que se tinham partido.
“Estamos muito chocados com o que algumas pessoas estão a dizer sobre o Damiano usar drogas. Somos contra as drogas e nunca consumimos cocaína. Estamos prontos para fazer um teste, porque não temos nada a esconder. Estamos aqui para tocar a nossa música e estamos tão felizes por ter ganho a Eurovisão que queremos agradecer a todos pelo apoio. O rock nunca morre“, escreveu o grupo nas redes sociais.