Federação dinamarquesa acaba de emitir, este domingo, um comunicado sobre o estado de saúde de Christian Eriksen .
O futebolista de 29 anos está “estável“, mas vai permanecer hospitalizado para realizar mais exames médicos.
Comunicado na íntegra:
“Últimas notícias: Esta manhã falámos com Christian Eriksen, que enviou os seus agradecimentos a todos os seus colegas. Ele está estável e continua hospitalizado para novos exames.
A equipa e staff da seleção receberam assistência psicológica face ao sucedido continuarão à disposição de todos depois do incidente de ontem.
Gostaríamos de agradecer a todos aqueles que enviaram o seu amor a Christian Eriksen, desde adeptos, jogadores, famílias reais dinamarquesas e inglesas, associações internacionais, clubes, etc.
Encorajamos a todos que enviem sinais de afeto à Federação Dinamarquesa. Faremos o possível para que cheguem a Christian e à sua família“.
Update regarding Christian Eriksen. pic.twitter.com/YuKD9hS9LV
— DBU – En Del Af Noget Større (@DBUfodbold) June 13, 2021
Recorde-se que o número 10 da Dinamarca sofreu ontem uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo contra a Finlândia, para o Euro 2020.
Faltava pouco para o intervalo. Os jogadores tentavam ultrapassar o empate no primeiro jogo do grupo B. Christian Ericksen posicionava-se para receber a bola quando, de repente, caiu inanimado.
Scary, delighted he’s doing well #christianeriksen pic.twitter.com/KfiiJuCbEf
— Martin Tynan (@tynanmartin72) June 12, 2021
Foi imediatamente socorrido pela equipa médica e, por alguns dos colegas, que tentavam proteger a imagem do jogador desmaiado. Christian ericksen foi reanimado e assistido durante quase 15 minutos. Momentos de angústia também vividos nas bancadas.
The only video from the #DENFIN match you need to see. This is what football is all about. #EURO2020 #christianeriksen pic.twitter.com/VuyGVAgSBH
— Wortzusammensetzungen (@Leupp) June 12, 2021
O jogo acabou por ser retomado e, o encontro que ficou marcado pelo que aconteceu a Christian Eriksen, deu a vitória por um golo à Finlândia (0-1).
Foto: Twitter Federação dinamarquesa