A seleção da Dinamarca voltou esta quinta-feira ao relvado do Parken Stadium, em Copenhaga, o mesmo estádio onde Christian Eriksen caiu inanimado, após sofrer uma paragem cardíaca no jogo contra a Finlândia no passado dia 12.
Tal como a federação dinamarquesa tinha anunciado, aos minuto 10 da partida com a Bélgica tudo parou para ser prestada uma homenagem ao número 10 da Dinamarca.
Jogadores das duas seleções, árbitros, equipas técnicas, staff e público uniram-se numa salva de palmas a Christian Eriksen, que no passado sábado deixou o mundo em suspenso durante algum tempo.
Há imagens que valem mais que mil palavras ❤️#sporttvportugal #EURO2020 #UEFA #Denmark #Belgium #Eriksen pic.twitter.com/BpkJaXGbGL
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) June 17, 2021
O jogador, de 29 anos, que foi reanimado ainda no relvado, encontra-se num hospital na capital dinamarquesa, mesmo ao lado do estádio onde foi homenageado. A Federação dinamarquesa de futebol (DBU) confirmou, esta quinta-feira, que Christian Eriksen passará a usar um cardioversor-desfibrilhador subcutâneo implantado, por forma a controlar ritmos cardíacos anómalos.