O músico Roger Waters, que também é um dos fundadores da banda de rock britânica Pink Floyd, revelou ter recebido uma proposta envolvendo “uma enorme quantia de dinheiro” de Marc Zuckerberg para permitir o uso do hino “Another Brick in The Wall Part II” em publicidade para o Instagram.
Muitas marcas querem usar a música nas suas campanhas publicitárias. Uma delas foi do dono do Instagram e Facebook, Mark Zuckerberg que pediu os diretos de usar o hit em troca de um acordo milionário.
Roger Waters respondeu publicamente a essa proposta durante a sua participação na conferência voltada para a defesa do jornalista e ativista Julian Assange, “Free Assange Forum”.
“É uma carta do Mark Zuckerberg destinada a mim. Chegou hoje de manhã, com uma oferta de muito, muito dinheiro. A resposta é vá-se f**** (…) E só exponho isso porque há um movimento incessante deles pela posse de absolutamente tudo“, disse o artista enquanto mostrava a missiva.
O cantor ainda leu alguns momentos da proposta, que dava ao magnata da internet o direito de usar a canção da forma que ele quisesse. Frisou ainda que que “o sentimento central dessa música ainda é muito predominante e necessário hoje“.
Veja o momento:
“¡Vete a la chingada!”: @rogerwaters a Mark Zuckerberg. El músico contó que le ofrecieron “una gran cantidad de dinero” por permitir el uso de Another brick in the wall II para promover Instagram. Lo narró en un acto por la libertad de Julian Assange (@Wikileaks)#VideosLaJornada pic.twitter.com/gEVqaor8Eo
— La Jornada (@lajornadaonline) June 12, 2021