Pink ofereceu-se para pagar a multa aplicada à seleção feminina de andebol de praia da Noruega. O anúncio foi realizado na rede social Twitter, com a cantora a enaltecer a atitude da equipa.
Isto aconteceu porque a seleção feminina de andebol de praia da Noruega foi multada em 1.500 euros, depois de as jogadoras terem utilizado calções em vez de biquíni no campeonato europeu, realizado na semana passada em Varna, na Bulgária.
“Estou muito orgulhosa da seleção feminina norueguesa de andebol de praia por protestar contra as regras sexistas relativamente aos seus ‘uniformes’“, escreveu a cantora e compositora vencedora de três Grammys. “É a Federação Europeia de andebol que DEVE SER MULTADA POR SEXISMO. Muito bem, senhoras. Ficarei feliz em pagar as vossas multas. Continuem assim“, acrescentou Pink.
I’m VERY proud of the Norwegian female beach handball team FOR PROTESTING THE VERY SEXIST RULES ABOUT THEIR “uniform”. The European handball federation SHOULD BE FINED FOR SEXISM. Good on ya, ladies. I’ll be happy to pay your fines for you. Keep it up.
— P!nk (@Pink) July 25, 2021
Em resposta à cantora, a equipa utilizou o instastories para agradecer o apoio. “Uau! Muito obrigada pelo apoio”, escreveu o grupo numa fotografia da equipa a utilizar os calções da polémica.
Foto de capa: Facebook Pink