Foi há 10 anos que 800 convidados, familiares e amigos, chefes de estado e representantes de famílias Reais, participaram no casamento religioso do Príncipe Albert II e Charlène Wittstock.
A princesa foi conduzida ao altar pelo braço do pai. A noiva deslumbrou com um vestido da autoria de Giorgio Armani, em cetim, ornamentado com um bordado de ramagens tecidas com dezenas de milhares de cristais Swarovski, gotas de madrepérola e pérolas douradas.
À noite foi dado um jantar para 500 convidados, preparado pelo chef Alain Ducasse, nos terraços do Casino de Monte-Carlo. Foram três dias de comemorações.
Recorde-se que no dia 1 de julho de 2011, o Príncipe Alberto II do Mónaco casou-se numa cerimónia civil com a plebeia Charlene Wittstock, na Sala do Trono do Palácio do Príncipe de Mónaco. No dia 2 aconteceu a cerimonia religiosa que ocorreu no Palácio do Príncipe de Mónaco, no pátio do palácio real e foi presidida pelo arcebispo Bernard Barsi.
A data este ano foi celebrada com o casal separado, uma vez que a princesa se encontra na África do Sul a recuperar de uma infeção respiratória. Ainda assim, fez questão de assinalar a data publicamente.
“A todos os nossos familiares, amigos e admiradores, obrigada pelo vosso amor e apoio, e pela generosidade que recebemos ao longo de uma década do nosso casamento. Com gratidão, continuaremos o nosso trabalho através das nossas fundações“, escreveu Charlène na legenda do vídeo que publicou nas redes sociais.
Ver esta publicação no Instagram