A melhor ginasta da história não vai participar na final individual do all-around dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 para se “concentrar na sua saúde mental“. A notícia chegou através da Federação norte-americana de Ginástica, que afirmou “apoiar a decisão” da atleta de 24 anos.
“Depois de avaliações médicas adicionais, Simone Biles retirou-se da final individual All Around dos Jogos Olímpicos de Tóquio para se concentrar na própria saúde mental. A Simone vai continuar a ser avaliada diariamente para determinar se vai ou não participar nas finais individuais da próxima semana. Apoiamos a decisão da Simone com todo o nosso coração e aplaudimos a coragem de dar prioridade ao seu bem-estar. A sua coragem mostra, uma vez mais, o porquê de ser um exemplo para tanta gente”, explicou a USA Gymnastics, em comunicado divulgado esta quarta-feira.
After further medical evaluation, Simone Biles has withdrawn from the final individual all-around competition. We wholeheartedly support Simone’s decision and applaud her bravery in prioritizing her well-being. Her courage shows, yet again, why she is a role model for so many. pic.twitter.com/6ILdtSQF7o
— USA Gymnastics (@USAGym) July 28, 2021
Simone Biles desiste da final individual, depois de ter abandonado ontem a seleção dos Estados Unidos pela final feminina, levando as russas à vitória da medalha de ouro.
Continua em equação a participação da ginasta norte-americana nas finais dos aparelhos individuais. Biles está qualificada para as finais de chão e cavalo, que se realizam no domingo. A decisão deverá ser revelada nos próximos dias.