A ginasta Simone Biles, de 24 anos, vai competir na final individual de trave, na terça-feira, o último aparelho no calendário olímpico da ginástica artística feminina.
Biles regressa à competição após ter desistido de várias finais em Tóquio 2020. Uma boa surpresa depois da ginasta ter protagonizado um dos grandes momentos da competição que está a decorrer no Japão ao anunciar que desistia das restantes provas de ginástica devido a razões de saúde mental.
“Estamos entusiasmados por confirmar que vamos ter duas atletas na final de trave amanhã [terça-feira]. Suni Lee e Simone Biles. Mal podemos esperar para ver as duas“, anunciou esta segunda-feira a Federação Norte-americana de Ginástica.
We are so excited to confirm that you will see two U.S. athletes in the balance beam final tomorrow – Suni Lee AND Simone Biles!! Can’t wait to watch you both!
— USA Gymnastics (@USAGym) August 2, 2021
Será a primeira vez que Simone Biles vai competir em Tóquio. A ginasta começou por desistir na terça-feira a meio do concurso por equipas, depois de um salto abaixo das suas expectativas.
Simone Biles, que no Rio2016 conquistou cinco medalhas, quatro de ouro (por equipas, no concurso completo individual, no salto e no solo) e uma de bronze (trave), já tinha decidido também não participar nos aparelhos de solo, barras assimétricas e cavalo, que integram a final do all-around.
Biles é a atual campeã mundial na trave. Aguarda-se a prova com grande expetativa.