O ator Willie Garson, conhecido pelo seu papel como Stanford Blatch na série “O Sexo e a Cidade”, morreu segunda-feira, aos 57 anos.
O ator estava a gravar a nova temporada da trama. Willie Garson, que deu vida ao amigo da personagem Carrie (Sarah Jessica Parker), terá morrido na sequência de um cancro. Embora não tivesse sido falada a causa da morte, poderá ter sido devido a um cancro no pâncreas com o qual lutava há já alguns anos.
O filho do ator, Nathen Garson, homenageou o pai no Instagram. “Amo-te tanto, pai. Descansa em paz, estou orgulhoso por teres partilhado comigo todas as minhas aventuras e tudo o que conseguiste. (…) Foste sempre a pessoa mais forte, divertida e inteligente que já conheci“, escreveu na legenda de imagens do progenitor.
Ver esta publicação no Instagram
A plataforma da HBO também dedicou algumas palavras ao ator, que estava a trabalhar nas filmagens da série “And Just Like That…”, que servirá de prequela ao “O Sexo e a Cidade”: “Willie Garson era na vida, como no ecrã, um amigo dedicado e uma luz brilhante para todos. (…) Ele criou uma das personagens mais amadas da HBO e foi membro da nossa família durante quase vinte e cinco anos. Estamos profundamente entristecidos por saber da sua morte“.
Willie Garson was in life, as on screen, a light for everyone in his universe. He created one of HBO’s most beloved characters and was a member of our family for nearly 25 years. We are deeply saddened to learn of his passing and extend condolences to his family and loved ones. pic.twitter.com/EPU4skdLL3
— HBO (@HBO) September 22, 2021
Garson fez parte do elenco da popular série durante as suas seis temporadas, ao lado de Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kristin Davis e Kim Cattrall.
O personagem, um amigo próximo de Carrie, tornou-se um dos favoritos do público ganhando proeminência ao longo da série até se tornar o tema do seu próprio enredo através de um romance com o bailarino da Broadway Marcus Adente.