A apresentadora da SIC, de 46 anos, namorou cerca de seis anos com André Sampaio, de 40, o filho mais novo do antigo Presidente da República Jorge Sampaio, que morreu esta sexta-feira, aos 81 anos.
Têm sido muitas as homenagens e palavras de apreço e de lamento espalhadas nas redes sociais. Sofia Cerveira não podia deixar de partilhar o seu testemunho e a “profunda gratidão” por todos os ensinamentos que ele lhe transmitiu.
“Não me saem as palavras. Um privilégio único ter conhecido de perto este Grande Homem. Este ser humano absolutamente extraordinário. Para mim, a maior referência deste país. A todos os níveis. O político das verdades. O homem das emoções. Pela paz. Sempre pela humanidade! Tão grande… e ao mesmo tempo tão simples! Na maneira de estar, na maneira de ser! Era isso que tanto em si me encantava!“, começou por dizer a apresentadora, que vive atualmente um grande amor com o ator Gonçalo Diniz, de quem tem uma filha.
Verdadeiramente comovida prosseguiu: “Sempre me fez sentir em casa, quando eu chegava um pouco envergonhada, tamanho era o respeito e admiração pelo nosso querido e eterno Presidente. Um amor de pessoa com quem era um prazer estar. Conversar! Aprender! E um pai fora de série! Sinto uma profunda gratidão por todos os ensinamentos que me transmitiu“.
“Querida Maria José Ritta, Querido André e Querida Vera. Abraço-vos com toda a paz neste dia de luto para Portugal e para o mundo. Uma coisa é certa… este Grande Homem jamais será esquecido porque permanecerá vivo em todos os que tiveram a sorte de o conhecer!“, concluiu Sofia Cerveira, que terminou a discreta relação com André Sampaio no início de 2015.