Paolo Junior, de 10 anos, furou a barreira de segurança e subiu ao palco da audiência geral do Papa Francisco esta quarta-feira, 20 de outubro.
O menino, que sofre de défice cognitivo, conseguiu aproximar-se de Francisco e por momentos roubou todas as atenções. O Papa sorriu para Pablo e estendeu-lhe as mãos. O dois conversaram e a criança até se sentou ao lado do Santo Padre.
Mas a insistência da criança prendia-se com o solidéu branco do Sumo Pontífice.
Num momento que gerou risos e aplausos dos fiéis, o rapaz foi ter com o padre que, entretanto, tinha subido para ler o evangelho e, puxando-o pelo braço, levou-o até junto de Francisco e voltou a pedir o solidéu do Papa. Pouco depois voltou para o seu lugar.
Antes de voltar todo feliz para a plateia, Paolo ganhou um solidéu igual ao do pontífice.
A audiência prosseguiu com o Papa a aproveitar para falar daquele momento: “Quando esse menino teve a liberdade de se aproximar e se movimentar como se estivesse em sua casa, veio-me à mente o que Jesus dizia sobre a espontaneidade e a liberdade das crianças . E Jesus diz-nos: ‘Se não fizerem como as crianças, vocês não entrarão no reino dos céus’. Agradeço a esse menino pela lição que ele deu a todos“.
“Que o senhor o ajude na sua limitação e no seu crescimento. As crianças não têm um tradutor automático do coração para a vida, as crianças vão em frente“, acrescentou.
Veja os vídeos do momento:
Me veio em mente o que Jesus dizia sobre a espontaneidade e a liberdade das crianças, quando esta criança teve a liberdade de se aproximar e se mover como se estivesse em sua casa. Jesus nos diz: ‘Também vós, se não vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos Céus’ pic.twitter.com/CuJ0BeLFA1
— Vatican News (@vaticannews_pt) October 20, 2021
O gaúcho Pe. Antônio Hofmeister se preparava para fazer a leitura do Evangelho em português na #AudiênciaGeral, quando…! pic.twitter.com/8rk6IhAi1n
— Vatican News (@vaticannews_pt) October 20, 2021
Foto: Reprodução Vatican News