Atualidade

George Michael continua a pagar a iluminação de Natal do seu bairro

O artista, que morreu no Dia de Natal de 2016, aos 53 anos, também ficou conhecido por gestos de grande generosidade. Cinco anos após sua morte, aquele que é considerado como um ícone da cultura pop, foi revelado como o misterioso benfeitor que continua a iluminar o bairro de Highgate.

Vítima de uma “cardiomiopatia dilatada, associada a miocardite e fígado gordo”, George Michael foi encontrado morto em casa, em Oxfordshire, no sul da Inglaterra. Para além desta casa onde foi encontrado sem vida, George Michael tinha uma outra num bairro em Highgate, no norte de Londres.

É da fortuna deixada por George Michael, que continua a sair o pagamento das luzes de Natal do bairro de Highgate e para outras despesas como a árvore de Natal da região onde o cantor viveu de 2002 até à sua morte.

Segundo a Ham & High, os agentes imobiliários locais que organizam o evento das festividades natalícias, há muitos anos que George Michael financiava as decorações daquele bairro. “Ele foi o nosso benfeitor secreto, durante muitos anos, e adorava as luzes de Natal. Felizmente os gestores do seu património continuam a apoiar-nos, mesmo depois da sua morte“, contaram.

Apaixonado pelo Natal, a estrela da pop deixou um legado especial mostrando o amor pelo seu bairro, garantindo que o seu dinheiro ajudasse a espalhar magia na sua rua, mesmo após a sua morte prematura.

As ruas, os passeios, as casas e os jardins são decorados a rigor com vários cores, formas e música. Só este ano os custos chegaram aos 18 mil euros e foram todos suportados pelos herdeiros de George Michael.