Morreu esta quinta-feira, 20 de janeiro, Elza Soares, tinha 91 anos. “É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais“, informou a assessoria da artista brasileira.
“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação“, continua o comunicado.
“A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim“, acrescenta.
Elza Gomes da Conceição é considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, com uma carreira que começou no final dos anos 50.
Nos 34 discos lançados aproximou-se do samba, do jazz, da música eletrônica, do hip hop, do funk e dizia que a mistura era proposital. O último disco lançado foi “Planeta Fome”, em 2019.
Elza Soares morreu no mesmo dia do grande amor da sua vida, Garrincha, quase 40 anos depois. O futebolista brasileiro com quem chegou a casar, também faleceu no dia 20 de janeiro, mas de 1983. Garrincha jogou no Botafogo, que hoje homenageia Elza Soares, durante 12 anos, a maior parte de sua carreira profissional.
O Botafogo lamenta a morte da cantora e compositora Elza Soares, ícone para a música popular brasileira, e ex-esposa de Mané Garrincha, ídolo alvinegro e maior jogador de todos os tempos. Por ironia do destino, ela nos deixa em um 20 de janeiro, mesmo dia que o craque se foi. pic.twitter.com/q3Q4idNCYf
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 20, 2022