Este domingo comemoram-se sete décadas do momento histórico em que Isabel II deixou de ser princesa para se tornar rainha.
A Rainha, agora com 95 anos, subiu ao trono aos 25 anos, no dia 6 de fevereiro de 1952. Com a morte do seu pai, George VI, Isabel II herdou o domínio sobre um Reino Unido que emergia dos estragos da Segunda Guerra Mundial, quando o racionamento estava em vigor e Winston Churchill era primeiro-ministro.
Ao longo destes anos são muitas as experiências vividas pela monarca, que quis rever algumas das memórias – cartões e cartas considerados verdadeiras obras de arte – oferecidas por crianças durante o seu reinado.
Ver esta publicação no Instagram
Visivelmente feliz com tantas demonstrações de carinho, a Rainha teve ainda a importante visita da sua cadelinha Candy.
The Queen’s dog, Candy, was more than happy to join in the Jubilee celebrations! pic.twitter.com/E6nQL1H5Aj
— Platinum Jubilee News (@Platinum2022) February 4, 2022
A celebração íntima
Isabel II deixou o Castelo de Windsor, onde reside, para se instalar na sua casa de campo, em Sandringham (Norfolk), onde deve receber a família mais próxima para celebrar os seus 70 anos no trono. A festa oficial só acontecerá na primavera, entre os dias 2 e 5 de junho.
No entanto, este sábado, véspera do Dia da Adesão, a monarca organizou uma receção para grupos comunitários locais na Sandringham House .
Sua Majestade é o primeiro monarca da história a atingir o marco histórico de 70 anos no trono.
Ver esta publicação no Instagram