Cultura

The Avicii Experience foi inaugurado oficialmente: “Tim ficaria incrivelmente orgulhoso”

Foi oficialmente inaugurado o museu em homenagem a Avicii.  ‘The Avicii Experience’ narra a vida e a carreira do músico, DJ e produtor que foi encontrado morto no dia 20 de abril de 2018, aos 28 anos, num hotel em Mascate, Omã. A autópsia confirmou que morreu de ferimentos auto infligidos.

A Fundação Tim Bergling, foi fundado pela família após a morte do jovem, com o intuito de ajudar pessoas com doenças mentais e ajudar na luta contra o suicídio. Será aberto ao público apenas no sábado, dia 26 de fevereiro de 2022.

Os príncipes Carl Philip e Sofia da Suécia estiveram presentes na homenagem prestada esta quinta-feira a Avicii, de quem eram amigos. O filho dos reis Carlos Gustavo e Sílvia e a mulher, inauguraram oficialmente o museu criado como tributo ao DJ sueco.

Emocionada, a princesa afirmou que era “uma honra” estar na “inauguração do Avicii Experience”. “Estamos muito felizes por estar aqui, nesta ocasião com tanto significado”, sublinhou o príncipe.

Os dois cortaram a faixa, dando por inaugurado o espaço que só abre ao público sábado, dia 26 de fevereiro. Estiveram também presentes a diretora criativa Ingmarie Halling, o pai de Tim (Avicii), Klar Bergling, o CEO da Pophouse Entertainment, Per Sundin, e a produtora de conteúdos Lisa Halling-Aadland.

O museu ‘Avicii Experience’ narra a vida do artista desde sua infância, quando era um “nerd recluso”, até o tempo em que produzia faixas no seu quarto, e à ascensão à fama global. A experiência contará com imagens, músicas, vídeos, objetos pessoais e músicas inéditas.

O espaço tem uma forte componente interativa que permite que “fãs e visitantes interajam com a música de Tim por meio de instalações técnicas”, diz Lisa Halling-Aadland, produtora de conteúdo e porta-voz da Avicii Experience.

Tim ficaria incrivelmente orgulhoso de ser representado assim”, afirmou Klas Bergling, pai do músico. “A mistura de uma nova visão digital em combinação com um museu clássico ter-lhe-ia agradado”.

De acordo com os responsáveis, o Avicii Experience é “um emocionante museu de tributo a um verdadeiro ícone da dance music e da pop culture”.

O príncipes Carl Philip e Sofia mantinham uma relação próxima com Tim Bergling, que até atuou na receção do seu casamento, em 2015. Veja as fotos da inauguração: