Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, uma das bandas de rock mais internacionais, morreu esta sexta-feira à noite em Bogotá, onde a banda ia atuar no festival Estéreo Picnic, anunciou o grupo. Taylor Hawkins tinha 50 anos.
“A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura do nosso amado Taylor Hawkins. O seu espírito musical e risada contagiante viverão connosco para sempre“, revelou o grupo – o vocalista Dave Grohl, o baixista Nate Mendel, o pianista e organista Rami Jaffee e os guitarristas Pat Smear e Chris Shiflett – nas redes sociais. A morte do baterista, cujas causas não foram reveladas, ocorreu na Colômbia, poucas horas antes de subir ao palco.
“Os nossos corações estão com a mulher, filhos e família“, acrescentou a banda, pedindo que a privacidade da família fosse respeitada.
— Foo Fighters (@foofighters) March 26, 2022
Nascido no Texas e criado na Califórnia, Taylor Hawkins casou-se com Alison Hawkins em 2005 e teve dois filhos, Oliver e Annabelle.
Segundo meios de comunicação social locais, o músico, que integrou a banda em 1997, foi encontrado morto no quarto do hotel onde a banda está hospedada.
Ver esta publicação no Instagram