“Na comemoração dos 100 anos do Parque Mayer, fomos descobrir que memórias guardam alguns dos seus protagonistas, os atores“, refere a página oficial do Instagram da Câmara Municipal de Lisboa. Para celebrar a efeméride, o presidente Carlos Moedas decidiu atribuir a Carlos Cunha, Fernando Mendes, José Raposo, Marina Mota e Vera Mónica a Medalha Municipal de Mérito Cultural da Cidade de Lisboa.
View this post on Instagram
“Inaugurado em 1922, sítio de artistas e lugar de diversão é o berço do Teatro de Revista da cidade, onde ainda hoje funciona o Teatro Maria Vitória.
Durante anos recinto de teatros de revista, lugar aberto de restaurantes, carrosséis, esplanadas, pavilhões, casas de fado, barracas de tiro e outras diversões, o Parque Mayer encantou todos os que, vindos de todo o país, ali se deslocavam e viviam a animação deste tão típico local da Cidade.
Palco de centenas de artistas e de tanto outros profissionais que por ali passaram, o Parque Mayer é símbolo de Lisboa, da tradição, da continuidade e da perseverança.
Marina Mota, Carlos Cunha, Fernando Mendes, Vera Mónica e José Raposo são alguns dos artistas de relevo que deram vida ao Parque Mayer e ao nosso Teatro de Revista, todos eles nomes incontornáveis daquele panorama artístico, aos quais se rende, hoje e neste âmbito, a devida homenagem reconhecendo, evidenciando e agraciando o seu talento“, revelou a Câmara Municipal .
O ator José Raposo partilhou o gesto nas suas redes sociais, onde fez referência à colega e sua mulher durante 23 anos – Maria João Abreu.
“No dia 1 de Julho, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa Engº Carlos Moedas decidiu atribuir a “Medalha Municipal de Mérito Cultural da Cidade de Lisboa” a cinco atores que, no âmbito da comemoração do centenário do Parque Mayer, representam bem o espírito do Parque e da Revista à Portuguesa!“, começou por dizer o ator que atualmente dá vida a Eugénio, na novela da SIC “Por Ti”.
“Só tenho de estar agradecido por tamanha honra, e dizer que a Maria João Abreu está também inserida neste grupo“, sublinhou José Raposo, lembrando a grande artista que faleceu no dia 13 de maio de 2021.
Na foto de capa: Vasco Morgado (Presidente da Junta de Freguesia de Santo António), José Raposo, Fernando Mendes, Carlos Moedas (Presidente da Câmara Municipal de Lisboa), Marina Mota, Vera Mónica e Carlos Cunha.