Morreu a atriz e cantora Olivia Newton-John, anunciou esta segunda-feira a família. Tinha 73 anos.
Olivia Newton-John faleceu tranquilamente no seu rancho no estado norte-americano da Califórnia, acompanhada pela família e por amigos, contou o marido John Easterling. Apesar de não serem reveladas as causas da morte, é público que a artista sofria de cancro da mama há três décadas.
Olivia Newton-John foi uma voz ativa nas campanhas contra o cancro da mama. Escreveu um livro sobre alimentação saudável e fundou em 2008 o Olivia Newton-John Cancer and Wellness Centre em Melbourne, Austrália, uma unidade hospitalar dedicada ao tratamento de doentes com cancro e investigação da doença.
Em 2008 casou com John Easterling, fundador da Amazon Herb Co.
Ver esta publicação no Instagram
A atriz fica na história do cinema pela sua interpretação no filme musical “Grease – Brilhantina”, de 1978, em que contracenou com John Travolta.
A dupla Olivia Newton-John e John Travolta tomou as salas de cinema de assalto e “Grease – Brilhantina” foi um sucesso de bilheteira.
O filme marcou uma geração, com as suas coreografias e a banda sonora, com temas como “You’re The One That I Want” ou “Summer Nigths”.
John Travolta já reagiu à sua morte através das redes sociais: “Minha querida Olivia, melhoraste tanto as nossas vidas. O teu impacto foi incrível. Amo-te muito. Voltaremos a ver-nos um dia e voltaremos a estar juntos. Sou teu desde o primeiro dia que te vi, para sempre. O teu Danny, o teu John“.
Além de Grease, a carreira da atriz no cinema fica marcada por filmes como “Funny Things Happen Down Under”, “Toomorrow,” “Xanadu”, “Two Of A Kind”, “It’s My Party”, “Sordid Lives”, “Score: A Hockey Musical” e “A Few Best Men”.
Olivia Newton-John nasceu em Cambridge, no Reino Unido, em 1948, e representou o seu país no Festival da Eurovisão da Canção, em 1974, alcançando o quarto lugar com o tema “Long Live Love”.
Conquistou quatro Grammys e fez sucesso com canções como “Physical”, “A Little More Love”, “Magic” ou “Xanadu”.