O internacional do Gana Osman Bukari, recorreu às redes sociais para justificar o festejo do golo contra Portugal, em que imitou o adversário Cristiano Ronaldo.
Na euforia do momento, o atleta africano saltou e fez o tradicional “siiiiiu” do vencedor de 5 Bolas de Ouro, que já havia sido substituído e assistiu a tudo no banco. Muitos interpretaram o gesto como provocação e, Osman Bukari esclareceu.
Je pleureee Bukari ca perd 3-2 mais il fait la célébration de Ronaldo pic.twitter.com/aKi6ljaIZh
— Evan🤪🇧🇷 (@UTDevann) November 24, 2022
“Reparei que a minha celebração hoje gerou alguns comentários a dizer que eu tinha sido desrespeitoso para com o Cristiano Ronaldo. Isso está errado. Deixei-me levar pela emoção do momento, por ter marcado um golo pelo meu país, no meu primeiro Mundial, o que me levou à minha celebração“, começou por dizer.
“A minha educação não me permite desrespeitar os mais velhos, muito menos um dos meus ídolos. Obrigado pelo apoio e vamos focar-nos no próximo jogo“, terminou assim o assunto.
to be disrespectful to elders let alone one of my idols.
Thanks for your support and we focus on our next game!🇬🇭🇬🇭
— Osman Bukari (@OsmanBukari9) November 24, 2022
O Gana volta a jogar na segunda-feira no Mundial do Qatar frente à Coreia do Sul, enquanto Portugal defronta o Uruguai.
Ser mais velho
Ao contrário do que se passa na Europa, ser ‘mais velho’ em África é uma honra. Os mais velhos são os que adquiriram a sabedoria dos antepassados e, por isso, podem dar lições de vidas às novas gerações.