Atualidade

Ator Julian Sands desaparecido há seis dias

O ator britânico Julian Sands, de 65 anos, conhecido por participar de séries como “Smallville” e “Dexter”, está desaparecido há seis dias, altura em que fazia uma caminhada por montanhas no sul da Califórnia, nos Estados Unidos.

Julian Sands terá sido visto pela última vez na sexta-feira, 13 de janeiro, data em que a família deixou de o conseguir contactar.

“Na sexta-feira, 13 de janeiro, por volta das 19h30, um alpinista, identificado como Julian Sands, de 65 anos, de North Hollywood, foi dado como desaparecido na área de Baldy Bowl”, informou em comunicado as autoridades locais. “Devido aos riscos de avalanche e às condições do trilho, as equipas de terra foram retiradas da montanha na noite de sábado”, mas as buscas continuam com “helicóptero e drones”.

Embora as operações de busca estejam a ser prejudicadas pelas fortes tempestades que se têm feito sentir nos EUA,  as autoridades mostram-se esperançosas de que será possível encontrar Julian Sands com vida.

O ator britânico iniciou a carreira no cinema com papéis secundários em filmes que conquistaram Óscares – “Terra Sangrenta”, de Roland Joffé, e “Oxforx Blues”, protagonizado por Rob Lowe, ambos de 1984.

Tornou-se famoso pelas interpretações que desempenhou em filmes como “Quarto Com Vista Sobre A Cidade”, “Warlock”, “Morrer em Las Vegas” e “Gothic – Poetas e Fantasmas”.