Uma jovem alemã, de 21 anos, tem usado as redes sociais para dizer que é Madeleine McCann, a menina inglesa que desapareceu em Portugal, na praia da Luz, no Algarve, em maio de 2007, quando tinha apenas 3 anos.
Com o perfil @iammadeleinemccan, Julia Faustyna partilha justificações que a fizeram acreditar nessa possibilidade. Diz precisar de um teste de ADN e lamenta ser ignorada pelos investigadores da polícia.
A jovem pede também ajuda para conseguir aproximar-se de Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine.
Ver esta publicação no Instagram
Numa das suas mensagens JF diz que não consegue lembrar-se da maior parte de sua infância por sofrer de “amnésia pós-traumática”. No entanto, garante ter recordações de férias num país quente com apartamentos brancos, onde viu “tartarugas bebés”.
Diz que foi vítima de um pedófilo alemão. Segundo ela, o tema é evitado na família porque esse homem “ainda mora com minha avó (mãe da minha mãe, ele é o segundo marido dela)”.
A jovem, que vive na Polónia, acredita que a informação sobre a sua idade possa estar errada. Já que em fevereiro de 2023, Madeleine teria somente 19 anos e não 21.
Semelhanças
A jovem faz comparações nas quais aponta possíveis traços iguais aos de Madeleine, como uma marca no olho, verrugas no mesmo lugar, e até orelhas semelhantes e covinhas na bochecha.
Faz também comparações com a mãe e pai da menina desaparecida. “Eu tenho um defeito no olho, no mesmo olho, o tipo de defeito que Madeleine tinha. Exceto que, no meu caso, está cada vez mais desbotado”, disse.
Muitos comentários afirmam não acreditar que JF seja mesmo Madeleine.
De acordo com a polícia alemã, que prendeu o principal suspeito, o pedófilo Christian Brueckner, é pouco provável que Madeleine McCann ainda esteja viva.
Ver esta publicação no Instagram