O Café Joyeux e a Associação VilacomVida, IPSS que proporciona um futuro laboral a jovens-adultos com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento, lançam uma nova campanha nacional para apelar à consignação gratuita de 0,5% do IRS dos contribuintes. Protagonizada por Carolina Deslandes – mãe de um menino com uma doença do espectro do autismo – tem como objetivo mostrar que é possível ajudar a fazer a diferença, apoiando, sem custos, quem mais precisa.
Ver esta publicação no Instagram
Apelando à solidariedade de todos, a artista pretende aproximar o público da diferença, para que um dia, esta deixe de o ser. A mensagem é simples: “Este ano, eu vou contribuir com o meu IRS para ajudar a validar os talentos Joyeux. Para mim e para si é grátis, para eles não tem preço“, salienta Carolina, ao apresentar o projeto. A ideia é mostrar aos contribuintes que é possível apoiar, de forma gratuita, a autonomia das pessoas que vivem com dificuldades intelectuais, enquanto ajudam ainda a expandir a rede de cafés-restaurantes solidários e inclusivos Joyeux.
Ver esta publicação no Instagram
Para ajudar, basta consignar, sem qualquer custo, 0,5% do seu IRS à VilacomVida – a associação focada na missão de trazer a diferença intelectual para o meio da sociedade e representante exclusiva da marca Joyeux em Portugal – preenchendo o quadro 11 da declaração com o NIF 514199784. Assim, de forma simples e descomplicada, está a contribuir para promover a oferta de emprego e de uma vida autónoma e feliz a jovens com trissomia 21 ou com perturbações do espectro do autismo.