Além do grande simbolismo que envolve o grande dia, as flores da coroação dos reis Carlos III e Camila também terão um significado muito especial. A Flowers from the Farm, organização sem fins lucrativos responsável pela decoração botânica do evento, forneceu os arranjos de flores que irão decorar a Abadia de Westminster durante a cerimónia deste sábado, incluindo uma homenagem muito especial aos falecidos pais do novo monarca, a rainha Isabel II e o príncipe Philip .
“Ramos cortados de arbustos floridos e árvores dos cinco jardins da Royal Horticultural Society nas Ilhas Britânicas adornarão o altar-mor, incluindo ramos do casal de faias plantado por Isabel II e o príncipe Philip em 1978“, refere o comunicado de imprensa da organização.
O altar-mor, para onde todos os olhares estarão voltados, será decorado com macieiras, camélias, avelãs, rododendros e azáleas em flor, além de ramos de faia cortados de um antigo arvoredo do Jardim RHS. Bridgewater.
Seasonal flowers and foliage from all over the United Kingdom have arrived at @WAbbey, ahead of Their Majesties’ Coronation on Saturday.
Flowers have been provided by @Flowers_ft_Farm, an association that champions artisan growers, with foliage from @The_RHS at the High Altar. pic.twitter.com/onDyfYqBEX
— The Royal Family (@RoyalFamily) May 4, 2023
“Após a coroação, todas as flores e ramos serão doados à Floral Angels, uma instituição de caridade totalmente voluntária que transforma flores de eventos em buquês e arranjos para partilhar com casas, hospícios, abrigos e outros locais que recebem membros vulneráveis. da comunidade“, acrescenta o texto, que afirma que a Rainha Camila é a patrona desta ONG.
Mais de oitenta membros da Flowers from the Farm cultivaram mais de 120 tipos diferentes de flores para enfeitar a coroação, “da Ilha de Skye na Escócia à costa da Cornualha e das montanhas galesas de Snowdonia a Tobermore na Irlanda do Norte“, em fazendas, pomares e jardins dos quatro reinos do Reino Unido.