O concerto de Lewis Capaldi no festival de música de Glastonbury – que assinalou o regresso do cantor aos espetáculos ao vivo após uma pausa provocada pelo diagnóstico de Síndrome de Tourette – ficou marcado por um momento angustiante. O escocês não conseguiu terminar o concerto devido aos sintomas da doença, mas os fãs estavam lá para ajudar e não facilitaram.
O jovem, de 26 anos, sofreu uma crise em cima do palco ao interpretar ‘Someone You Loved’, a voz falhou, não conseguiu cantar, mas foi substituído por uma multidão generosa que não deixou cair o espetáculo.
Apesar das tentativas, Lewis Capaldi não conseguiu continuar a cantar. Emocionado com tanto carinho, desceu as escadas do palco e juntou-se aos milhares que entoavam um dos seus sucessos.
“Desculpem. Estou zangado comigo“, disse. “Se não puder fazer isto outra vez, isto foi suficiente“.
Comovente. Veja o público a cantar por e para Lewis Capaldi:
Losing his voice, ticks taking over, he battled through and the crowd lifted him up. What a set #LewisCapaldi absolutely incredible #glastonbury2023 moment pic.twitter.com/BIWv8ZC6F4
— ThatRobRose (@thatrobrose) June 24, 2023
Lewis Capaldi revelou em setembro do ano passado que foi diagnosticado com a síndrome de Tourette, uma condição neurológica que provoca movimentos súbitos e repetitivos que não se conseguem controlar. Os tiques surgem em momentos inesperados e de forma involuntária.