Gal Costa morreu aos 77 anos devido a um enfarte agudo do miocárdio e um cancro na cabeça e no pescoço.
Oito meses após o falecimento da artista brasileira, foi revelada a causa da sua morte, confirmada numa reportagem da Record TV. Segundo a certidão de óbito, a cantora morreu em casa, após um enfarte agudo do miocárdio, ou seja, um ataque cardíaco e neoplasia maligna de cabeça e pescoço.
Antes de morrer, a cantora estava a recuperar de uma cirurgia onde foi retirado um nódulo na fossa nasal direita.
A certidão de óbito de Gal Costa estava sob sigilo familiar, uma vez que a companheira da cantora, Wilma Petrillo, recusou-se a revelar o que tinha ocorrido a 9 de novembro do ano passado.
Solicitada por muitos fãs, principalmente depois de uma reportagem sobre a viúva Wilma Petrillo, a companheira de Gal desde meados dos anos 1990, onde é acusada de golpes e assédio até contra a própria Gal Costa. São amigos, ex-funcionários e familiares de Gal Costa que acusam Wilma Petrillo, que administrava a carreira de Gal.
Ver esta publicação no Instagram
A cantora deixou ao filho adotivo, Gabriel Costa Penna Burgos, um património estimado entre três e cinco milhões de euros. O jovem de 17 anos – que a cantora acolheu de um abrigo do Rio de Janeiro em 2007 quando este tinha dois anos de idade e sofria de raquitismo – é, segundo a imprensa brasileira, o único herdeiro.
Ver esta publicação no Instagram