A cantora canadiana Céline Dion, de 55 anos, foi diagnosticada com uma doença rara e sem cura, que a obrigou a cancelar todos os concertos em 2023 e 2024. Apesar de reconhecer a gravidade da situação, a família não perde a esperança.
Em dezembro de 2022, Céline Dion foi diagnosticada com uma doença neurológica sem cura, que afeta uma pessoa em cada um milhão, chamada síndrome da pessoa rígida. A própria cantora explicou-o pessoalmente num vídeo que partilhou há alguns meses nas redes sociais, no qual explicava aos seus seguidores, em inglês e francês, tudo o que estava a passar. Emocionada, às vezes com a voz trémula e os olhos cheios de lágrimas, confessou o seu delicado estado de saúde e os seus sentimentos.
Ver esta publicação no Instagram
Agora, a sua irmã Claudette Dion, deu uma entrevista ao ‘Le Journal de Montreal’, na qual referiu que, apesar de estar nas mãos dos melhores médicos e investigadores da sua área, Céline não tem tido melhoras. “Não encontramos nenhum tratamento que funcione, mas ter esperança é importante”, declarou. Além disso, contou que ela precisa de cuidados constantes.
Claudette revelou ainda que a cantora se mudou para junto da família, e que outra irmã, Linda, está em permanência na casa de Celine cumprindo a função de cuidadora. “Sinceramente, acho que ela precisa descansar. Ela tenta sempre dar o seu melhor, mas o coração e corpo estão a tentar dizer-lhe alguma coisa e é importante ouvi-los“.