A estrela de Hollywood teve conhecimento da história do zimbabuense Themba Gorimbo, lutador do UFC (uma organização de Artes Marciais Mistas), que se mudou para os EUA com apenas sete dólares no bolso.
Themba Gorimbo, de de 32 anos, passou a dormir no sofá do ginásio MMA Masters, em Miami, focado apenas em evoluir como atleta. Após vencer o lutador japonês Takashi Sato, Gorimbo teve a preocupação de leiloar o equipamento usado na luta para arrecadar fundos para construir um poço na sua aldeia no Zimbabwe.
A história sensibilizou o ator Dwayne Johnson, conhecido pela alcunha “The Rock”. Tal como Gorimbo, também ele tem uma história pessoal idêntica quando se mudou para Miami, antes de se tornar estrela do wrestling profissional e mais tarde um ator de sucesso.
Por isso The Rock surpreendeu Gorimbo no ginásio e conheceu o sofá onde ele dormia.
Ver esta publicação no Instagram
Mais tarde, presenteou o lutador do UFC com uma casa em Miami. As contas estão pagas e a habitação está toda mobilada.
“Quando descobri que tinhas sete dólares na tua conta, eu sei como é isso. Eu estava aqui em Miami quando só tinha sete dólares, mas depois tu, quando venceste a tua segunda luta, vendeste o teu equipamento, compraste um poço d’água para atua sua aldeia no Zimbabwe para o teu povo ter água limpa. Poderias ter pegado nesse dinheiro e gastado num carro, num apartamento, mas tu não o fizeste. Cuidaste do teu povo, e isso diz exatamente quem tu és, e por isso que eu vim até aqui, só para te olhar nos olhos e te dizer, que te apoio“, diz The Rock no vídeo partilhado.
Emocionado, Gorimbo fez duas promessas ao ator: tornar-se campeão do UFC, e construir outro poço no Zimbabwe. “Eu ia procurar uma casa. Agora, o dinheiro que eu ia usar para a casa vou usá-lo para construir outro poço artesiano na minha aldeia quando chegar a África” afirmou.