Morreu quarta-feira, aos 94 anos, o multimilionário egípcio Mohamed Al-Fayed, cujo filho Dodi morreu no dia 31 de agosto de 1997 ao lado da princesa Diana de Gales num acidente de carro.
O funeral que aconteceu sexta-feira, após uma cerimónia na Mesquita Central de Londres, em Regent’s Park, ocorreu precisamente um dia depois do aniversário do acidente que vitimou o seu filho mais velho e a princesa Diana, que namoravam na altura.
A família publicou um comunicado sobre a morte de Mohamed esta sexta-feira. “A Senhora Mohamed Al Fayed, os seus filhos e netos, confirmam que o seu querido marido, pai e avó, Mohamed, morreu pacificamente de idade avançada na quarta-feira, dia 30, de 2023”, lia-se.
Mohamed Al Fayed nasceu no Egipto em 1929. Depois de construir um império empresarial no Médio Oriento, mudou-se, nos anos 70, para o Reino Unido. Além de ter sido dono dos armazéns Harrods, de Londres, o multimilionário foi dono do clube Fulham Football Club e do icónico hotel Paris Ritz.
O clube reagiu à morte de Mohamed Al Fayed através da rede social X (antigo Twitter). “Temos uma dívida de gratidão para com Mohamed pelo que fez pelo nosso clube”, pode ler-se.
Everyone at Fulham was incredibly saddened to learn of the death of our former Owner and Chairman, Mohamed Al Fayed.
We owe Mohamed a debt of gratitude for what he did for our Club, and our thoughts now are with his family and friends at this sombre time.
— Fulham Football Club (@FulhamFC) September 1, 2023
Foto: Reprodução Wikipédia