André Villas-Boas, de 46 anos, venceu este sábado, dia 27 de abril, as eleições do FC Porto com mais de 80,28% dos votos, tornando-se assim no 34.º presidente da história do clube.
Ao seu lado esteve sempre Joana Villas-Boas, a mulher com quem vive há quase 20 anos (celebram a 18 de junho), e os três filhos – Benedita, de 14 anos, Carolina, de 13, e Frederico, de 8 – que não foram esquecidos no discurso de vitória do novo líder dos Dragões.
A família é o pilar de estabilidade de que André Villas-Boas não prescinde, nem mesmo quando foi treinar para o Reino Unido, China, Rússia e França.
Euforia na hora dos festejos
Foi em clima de festa e de grande euforia que André Villas-Boas festejou a vitória nas eleições para a presidência do FC Porto. Ainda antes do primeiro discurso oficial como presidente, o antigo treinador dos dragões surgiu em público com uma camisola histórica do clube, surpreendendo a multidão que o aplaudia na sede de campanha. Camisola que foi usada pelo ex-jogador brasileiro Juary, autor de um dos golos da vitória do FC Porto na final da Taça dos Campeões Europeus, jogada em Viena em 1987.
Pinto da Costa
Jorge Nuno Pinto da Costa perdeu as eleições, o seu reinado de dirigente desportivo é o mais longo do futebol mundial. Nos 42 anos de presidência cumpriu 15 mandatos e, a nível nacional, conquistou 23 títulos de campeão. Não fez qualquer discurso de derrota. Quem falou aos sócios na noite de sábado foi Vítor Baía.