Um dos pontos altos da visita de estado dos reis de Espanha aos Países Baixos foi o banquete desta quarta-feira à noite.
Porém, durante o banquete de Estado que o Rei Guilherme e a Rainha Máxima ofereceram em homenagem aos seus homólogos no Palácio Real de Amesterdão, a Rainha Letizia esteve sentada durante os cumprimentos por causa das dores que o neuroma de Morton, de que sofre cronicamente há anos, lhe estavam a causar.
A mulher de Felipe VI protagonizou um momento inédito cumprimentando cerca de 220 convidados sentada, cerimónia que durou cerca de 45 minutos.
Foi em 2022 que se conheceram os detalhes da doença de Dona Letizia, o neuroma de Morton, patologia que está intimamente ligada ao uso excessivo de calçado de biqueira pontiaguda e salto alto que “afeta os pés causando dor, sensibilidade e incómodo. Também conhecido como síndrome de Morton ou metatarsalgia de Morton. No neuroma de Morton, o paciente sofre um espessamento no tecido ao redor dos nervos dos pés, localizados no 3º e 4º metatarsos”.
Ver esta publicação no Instagram