Atualidade

Kate Middleton faz primeira aparição pública após anunciar que está com cancro

A Princesa de Gales viajou este sábado até ao centro de Londres para participar do Trooping the Colour, evento que comemora o aniversário de Carlos III, sendo o primeiro evento oficial de Kate em seis meses.

A mulher do Príncipe William está de volta depois de mais de 170 dias afastada da vida oficial devido ao cancro. Os seus filhos, os Príncipes George (10), Charlotte (9) e Louis (6) e o marido, assim como os anfitriões do evento, os Reis Carlos e Camilla, e outros membros da Família Real Britânica, como a Princesa Anne ou o Príncipe Edward participaram da festa. Um grande evento que remonta ao reinado de Jorge II no século XVIII e envolve 1.400 soldados, 200 cavalos e 400 músicos.

A multidão saiu às ruas para receber a sua Princesa, joia da Coroa Britânica e um dos membros mais queridos e populares da Família Real.

Kate surgiu elegante, como sempre, com saltos altíssimos,  um vestido branco de gola redonda com acabamento em preto e um laço que se destacava na região do pescoço. Completou o visual com um chapéu nas mesmas cores. Como joias, usou um dos seus brincos preferidos, os de pérolas cravejados de diamantes da casa inglesa Cassandra Goad.

O mais importante foi ver a Princesa de Gales quase sempre sorridente, apesar de, tal como a própria afirmou, não estar “fora de perigo”. A sua intenção é regressar aos poucos à suas atividades públicas.


Estou ansiosa por participar no The King’s Birthday Parade este fim de semana com a minha família e espero participar em alguns compromissos públicos durante o verão, mas sabendo igualmente que ainda não estou fora de perigo“, escreveu nas redes sociais, quando anunciou a sua participação no Trooping the Colour.

Estou a aprender a ser paciente, especialmente com a incerteza. Estou a enfrentar um dia de cada vez, como ele vem, a ouvir o meu corpo e a dar-me o tempo necessário para sarar“, acrescentou.