Atualidade

Kate Middleton quebra o silêncio no meio do seu tratamento contra o cancro

A Princesa de Gales, que enfrenta uma luta contra um cancro, pediu desculpas através de uma carta bastante emotiva, por não estar presente no ensaio para o Trooping The Colour. A missiva de Kate Middleton foi dirigida à Guarda Irlandesa onde dizia: “Espero poder representá-los em breve“.

Longe dos olhos do público, a mulher do príncipe William está cem por cento focada no tratamento e na recuperação da doença, mas abriu esta exceção e quebrou o silêncio. Através da carta desejou boa sorte à força policial no seu papel no tradicional desfile da Colonel’s Review que se realiza em Londres este sábado, 8 de junho, no qual participam mais de 1.400 soldados da Divisão do Artilharia Montada Doméstica e Real da Tropa do Rei, incluindo 400 músicos das Massed Bands.

É um ensaio geral para o tão esperado Trooping the Color, e Kate, que é coronel do regimento, afirmou que lamenta não poder comparecer este ano. O regimento partilhou esta manhã um vídeo na conta oficial do X, mostrando a carta lida às tropas.

As imagens revelam o conteúdo da carta. “Queria escrever para dizer o quanto estou orgulhosa de todo o regimento que é a Colonel’s Review e Trooping the Color”, começa por dizer a princesa. A seguir, a nora do rei Carlos III agradece o esforço de todos os participantes: “Agradeço que todos os membros da tropa deste ano pratiquem há meses e tenham dedicado muitas horas para garantir que os seus uniformes e exercícios estejam impecáveis”.

A princesa conclui pedindo desculpas pela ausência: “Ser a vossa coronel continua sendo uma grande honra e lamento muito não poder receber a saudação na Revista do Coronel deste ano. Por favor, transmita minhas desculpas a todo o regimento, no entanto, espero poder representar todos vocês mais uma vez em breve”.

As palavras de Kate Middleton não só chegaram ao coração destes soldados que aplaudiram com entusiasmo quando terminaram de ouvir a mensagem, mas também de milhares de fãs da monarquia e da princesa em particular, que celebram cada uma de suas aparições, mesmo que sejam por meio de palavras.

O Trooping The Color, acontece, este ano, no dia 15, e marca oficialmente o aniversário do rei Carlos III. Também acontecem apresentações militares com mais de 1.400 soldados, 200 cavalos e 400 músicos, reunindo milhares de pessoas. O desfile acontece do Palácio de Buckingham e desce pelo The Mall até o Horse Guard’s Parade, ao lado de membros da família real a cavalo e em carruagens.