‘MAMONAS ASSASSINAS – O FILME’, a biografia da icónica banda que se tornou numa das maiores expressões musicais e culturais do Brasil chega esta quinta-feira, dia 20 de junho aos cinemas portugueses. A longa-metragem deu origem ao quinteto ‘Mamonas Assassinas – O Legado’ – que está em Portugal para promover o filme, e atuar para o público português, a 22 de junho, no Digital Stage do Rock In Rio.
Realizado pelo brasileiro Edson Spinello, produzido pela Total Entertainment, coproduzido pela Mamonas Produções, Claro, e distribuído em Portugal pela NOS Audiovisuais, ‘MAMONAS ASSASSINAS: O FILME’ – conta a história dos meninos de Guarulhos, e promete emocionar e divertir a audiência com os clássicos “Pelados em Santos”, “Vira-Vira”, “Robocob Gay” e tantos outros sucessos.
Mamonas Assassinas transformou-se num grupo irreverente e ganhou notoriedade na década de 90 com a originalidade das suas letras, da sua performance em palco, e da qualidade musical dos seus temas. Em 1990, Dinho, Sérgio, Samuel, Júlio e Bento eram jovens de Guarulhos à procura de um sonho: gravar o seu primeiro disco ainda como a Banda Utopia. Para tal, não mediram esforços, trabalhando dia e noite no que encontrassem pela frente. Não poderiam imaginar que em pouco tempo estariam reunidos no maior fenómeno musical do Brasil na época, transformando a música brasileira para sempre, apesar da sua curta carreira.
O vocalista Dinho é interpretado pelo ator Ruy Brissac, que já fez o papel do cantor no musical sobre a banda. O quinteto conta ainda com Beto Hinoto, no papel de seu tio Bento, guitarrista da banda; Rhener Freitas como o baterista Sérgio Reoli; Adriano Tunes assume o papel do baixista Samuel Reoli; e Robson Lima interpreta Júlio Rasec, responsável por teclado, percussão e vozes, na banda.
Mãe de Sérgio e Samuel viu o filme e depois faleceu
Brissac e Hinoto que estão em Portugal para promover o filme e para dar um concerto no Rock In Rio Lisboa com a banda de tributo Mamonas Assassinas: O Legado, no dia 22, contaram que Dona Nena, mãe de Samuel e Sérgio Reoli (baixista e baterista do grupo, respetivamente), faleceu poucos dias após ter visto o filme. “Foi do género: ‘já vi os meus filhos, agora tenho que ir’”.
Sinopse:
Brasil, década de 90. Dinho, Sérgio, Samuel, Júlio e Bento são jovens com pouco dinheiro e muitos sonhos e não imaginam que o humor arrojado, desinibido e inteligente que os caracteriza está prestes a mudar as suas vidas para sempre. De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, eles tornaram-se o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas.
Ver esta publicação no Instagram