O futebolista espanhol, que se tornou o atleta mais jovem do mundo (com 16 anos e 363 dias) a fazer na passada terça-feira um golo contra a França, no Euro 2024, está de parabéns. Lamine Yamal completa este sábado 17 anos de vida.
Ver esta publicação no Instagram
Em dia de aniversário, o atleta que ainda é menor, revelou uma conversa que teve com a mãe, onde afirmou que se a Espanha vencer o Euro2024 não vai querer presentes, apenas “festejar em Madrid com os companheiros”.
Ver esta publicação no Instagram
O jovem de quem se fala, viveu um mês de fortes emoções, tendo que conciliar os estudos com os jogos da seleção espanhola. Lamine Yamal ficou aprovado em todas as disciplinas, completando o ESO – Educação Secundária Obrigatória, e também conseguiu um recorde histórico no futebol.
Esperam-se grandes feitos este domingo para o camisola 19 de Espanha, na disputa do troféu do grande vencedor do Campeonato da Europa deste ano. A Espanha, tricampeã europeia, e Inglaterra, finalista da última edição, defrontam-se na final do UEFA EURO 2024, este domingo, dia 14 de julho, a partir das 20:00 (hora em Lisboa), em Berlim, sob arbitragem do francês François Letexier.
Ver essa foto no Instagram
Ninguém foge do destino
O destino deste menino, filho de pai marroquino e mãe nascida na Guiné Equatorial, parecia estar traçado quando em 2007 se cruzou com Lionel Messi.
Nesse ano, era Lamine Yamal um bebé de cinco meses, a UNICEF, a Fundação Barça e o jornal Sport, criaram um calendário solidário que juntava alguns atletas do clube catalão com crianças e as suas famílias.
Foi então que Lamine Yamal e a mãe participaram numa sessão fotográfica com o craque argentino, na altura com 20 anos.
As fotografias, da autoria de Joan Monfort, tornaram-se agora virais depois de o pai do jovem atleta ter partilhado o momento no Instagram com a legenda “O início de duas lendas“.
Ver esta publicação no Instagram
Comemoração dos golos
Yamal parece estar a seguir as pisadas de Lionel Messi e já é considerado um grande talento, que poderá chegar a melhor do mundo.
Lamine Yamal costuma comemorar os seus golos com grande significado, fazendo o número 304 com as mãos. Esse número é o código postal de Rocafonda, bairro pobre em que foi criado. A celebração do craque é uma homenagem ao lugar que fez parte da sua vida antes de se tornar estrela do futebol.
Ver esta publicação no Instagram