As cerimónias fúnebres de Maria de Lourdes Sousa, que faleceu sábado, aos 101 anos, começam esta segunda-feira, em Coimbra, terra onde morava desde sempre.
O velório tem início às 18 horas no Centro Funerário de Nossa Senhora de Lurdes e amanhã, depois das 11h15, o corpo segue para o Crematório Municipal de Coimbra.
Manuel Luís Goucha vai ter ao seu lado, para além do irmão e sobrinhos, o marido, Rui Oliveira, que sempre teve uma relação muito próxima com a sogra. A mãe de Manuel Luís tinha um enorme carinho pelo apresentador da CMTV, que chegou a cuidar dela num momento de maior fragilidade.
Apesar do luto, Manuel Luís Goucha não deixou de apresentar este domingo o programa da TVI, o “Dilema”.
“Várias vezes eu e a minha mãe falámos da eventualidade de acontecer este dia. A minha mãe partiu e eu tenho um programa para apresentar. A minha mãe sempre me disse, aliás, fez-me prometer várias vezes que eu não deixaria nunca de trabalhar e, por isso, se me permitem hoje é por ela. Boa noite, sejam bem-vindos à sexta gala do Dilema“, frisou o apresentador conduzindo de seguida o reality show com o empenho de sempre.