Joana Gonçalves, namorada do jornalista e comentador da SIC Luís Pedro Nunes, recebeu uma boa notícia oito meses depois de ter recebido o diagnóstico de cancro de mama. “Ontem foi um dia que compensou os maus dias desde 14 de janeiro. Porque não houve um dia verdadeiramente bom – não há como haver quando sentimos uma espada sobre a cabeça. Há dias menos maus, momentos em que nos esquecemos do que temos e conseguimos sorrir, mas a incerteza no futuro está sempre presente“, contou a própria aos seus seguidores das redes sociais.
“Não há nada de bom no cancro e não aprendi nenhuma lição, já aproveitava muito a vida antes, já dava valor aos momentos de enorme felicidade que, privilegiadamente, tinha tido. Ninguém quer passar por isto; é doloroso e solitário. Mesmo tendo a sorte de contar com uma rede de apoio extraordinária“, confessou Joana Gonçalves, contrariando assim algumas pessoas que dizem ter tirado grandes ensinamentos após a cura.
No entanto, Joana fez questão de deixar uma palavra de esperança a todos os que sofrem: “Só para dizer que há luz ao fundo do túnel, mesmo quando parece que não“.
Ver esta publicação no Instagram
Também Luís Pedro Nunes expressou a sua alegria publicamente reivindicando a sua “normalidade de volta“.
“15 Janeiro 2024 – notícia: cancro triplo negativo 90. O mais agressivo, letal e de rápida progressão. 20 Agosto 2024 – notícias: livre de células cancerígenas. Pelo meio tirei muitas fotos. Dos bons e dos momentos horríveis. Da hepatite, da cegueira, da falsa trombose. Mas também do que rimos feito parvos e do que gozámos com a nossa desgraça. Agora falta a radioterapia. E depois a normalidade“, começou por escrever.
E tal como a namorada, confessou que “foi horrível“. “Lamento mas não aprendi nada, não tirei nada positivo desta experiência. Preferia nunca me ter cruzado com ela. E se estou feliz é por deixar esta coisa do cancro para trás“.
Ver essa foto no Instagram