Atualidade

Depois de um ano difícil Kate une-se aos Windsors em missa de Natal

Como todos os dias 25 de dezembro, realizou-se a tradicional missa de Natal em Sandringham, localizada em Norfolk, onde a Família Real Britânica celebra o Natal há décadas.

Depois de um ano difícil devido à doença de Kate Middleton e de Carlos III, bem como ao delicado estado de saúde de Camilla, a família real britânica mostrou-se unida neste evento, demonstrando ter recuperado a normalidade. Foi notada  ausência do Príncipe Andrew, de Sarah Ferguson e de Eugenie de York e, novamente, do Duque e da Duquesa de Sussex.

Kate Middleton e William com os filhos George, Charlotte e Louis estiveram sorridentes durante o tradicional passeio até a igreja de Santa Maria Madalena, localizada muito perto do Palácio de Sandringham.

Os príncipes de Gales e os filhos falaram com os populares e receberam muitos presentes.

Recorde-se que em setembro, Kate, de 42 anos, anunciou ter terminado os tratamentos contra o cancro que foi lhe foi diagnosticado em março.

Quem também não faltou à reunião familiar foi a princesa Anne e o marido Tim Laurence, e o duque e a duquesa de Edimburgo com os seus filhos, Lady Louise e James de Wessex. .

Também Beatriz de York, que está grávida do segundo filho e o marido, Edo Mapelli, marcaram presença com o primogénito. Zara e Mike Tindall também compareceram à cerimónia religiosa com os pequenos Mia, Lena e Lucas. E a família da falecida princesa Margaret, Sarah Chatto e os seus filhos Samuel e Arthur também compareceram ao culto religioso.

Este é o terceiro Natal de Carlos III como rei e o segundo como anfitrião após a sua coroação a 6 de maio de 2023.

Recorde-se que o Rei foi submetido a uma intervenção cirúrgica para tratar de um problema na próstata e foi diagnosticado com cancro. Depois dos tratamentos e de continuar a receber tratamento oncológico ambulatorial, embora haja incertezas quanto ao seu estado de saúde, as notícias são positivas, podendo retomar o seu trabalho.