Mastiksoul enfrenta uma dura batalha na sua vida. O DJ e produtor musical de 47 anos, foi “diagnosticado com uma rara e grave condição de saúde, conhecida como síndrome compartimental“, anunciaram em comunicado na sua página oficial do Instagram.
“Esta condição requer cuidados médicos intensivos, e o artista está sendo acompanhado de perto por uma equipe de especialistas“, informou ainda a página do artista, que reapareceu em cadeiras de rodas esta quinta-feira, 19 de dezembro, com uma mensagem positiva, depois de meses de afastamento devido à doença.
“Faço este vídeo porque muita gente me pergunta o que é que me aconteceu e qual é o meu estado de saúde“, começou por dizer, sublinhando que sobreviveu “a uma situação muito grave“.
Apesar de não se encontrar 100% recuperado, Mastiksoul não baixa os braços e anunciou que está de volta, “o pior já passou” e irá “lançar música nova muito brevemente“.
Ver esta publicação no Instagram
“A síndrome compartimental é o aumento da pressão dentro de um compartimento do corpo, como grupos de músculos, prejudicando a circulação de sangue e causando isquemia e sintomas como dor intensa, inchaço e endurecimento no local afetado“.
Os principais sintomas de síndrome compartimental são:
– Inchaço da parte do corpo afetada;
– Sensação de queimação, aperto, endurecimento ou formigamento do músculo;
– Dor intensa no local;
– Dificuldade para movimentar a parte do corpo envolvida.
Ver esta publicação no Instagram