Esta terça-feira os reis dos Países Baixos, acompanhados pela filha primogénita Amália, ofereceram um banquete em homenagem ao presidente de Portugal.
Marcelo Rebelo de Sousa chegou segunda-feira a Amesterdão, onde se reuniu com representantes da comunidade portuguesa numa visita “virada para o futuro”, centrada na economia do mar e das energias renováveis.
Ver esta publicação no Instagram
Houve uma receção de boas-vindas no Palácio Real, seguida de um almoço privado com os reis e no fim do dia um banquete de Estado, no Palácio Real de Amesterdão.
No banquete de estado no Salão Cívico oferecido pelo Casal Real ao Presidente Marcelo, ouviram-se os hinos nacionais de ambos os países.
Máxima não deixou nada ao acaso e escolheu usar um vestido de gala vermelho, da estilista Jantaminiau, com decote em barco, no qual está representada a Ordem de Cristo, uma ordem militar portuguesa, símbolo que adornou, entre outras coisas, os navios portugueses durante os Descobrimentos.
A rainha da Holanda prendeu o cabelo num coque sofisticado com franja lateral, que combinava com a tiara decorada com diamantes e rubis. Também o verniz e o batom eram vermelhos. Máxima não poupou nas joias e os brincos, a gargantilha e a pulseira, combinavam com o anel que, apesar do aparente look excessivo, resultou harmoniosamente.
Também a filha, Amália da Holanda (Princesa de Orange), brilhou no jantar de Estado do presidente português em Amesterdão, com um vestido de gala e a tiara do casamento da mãe.