O ator Gene Hackman, de 95 anos, vencedor de dois Óscares, e a mulher, a pianista clássica Betsy Arakawa, de 63, assim como o seu animal de estimação, foram encontrados mortos em casa na cidade norte-americana de Santa Fé, no estado do Novo México.
Os corpos sem vida do casal, casado desde 1991, foram encontrados na manhã de quarta-feira. Apesar das estranhas circunstâncias que envolveram estas mortes, a polícia descarta, para já, o cenário de crime, garantindo que a causa da morte ainda não foi apurada.
Aos 95 anos, Gene Hackman estava há décadas afastado dos holofotes, tendo encerrado a carreira cinematográfica em 2004 com sua última atuação em Welcome to Mooseport. Longe da agitação de Los Angeles, Hackman escolheu a serenidade do Novo México, onde se dedicou a escrever e a desfrutar dos pequenos prazeres da vida.
O ator norte-americano foi distinguido com o primeiro Óscar da carreira em 1972 pelo seu desempenho enquanto ator principal no filme ‘French Connection’.
A segunda estatueta dourada da carreira chegou em 1993 devido à sua participação enquanto ator secundário na longa-metragem ‘Unforgiven’.
Hackman foi ainda nomeado pela academia para o Óscar de melhor ator secundário por três vezes, em 1968, 1971 e 1989.
Ao longo da carreira o norte-americano venceu também dois Bafta, quatro Globos de Ouro e um Screen Actors Guild Award.
Hackman teve três filhos com a ex-mulher, Faye Maltese, de quem se separou em 1986.
Última aparição publica
A última vez que Gene Hackman e Betsy Arakawa foram vistos juntos foi em 2023. As imagens mostravam um homem frágil e envelhecido.
Gene Hackman, wife Betsy enjoyed dinner in last public sighting together — year before they were found dead in their New Mexico home https://t.co/xB7pTZ1n6u pic.twitter.com/wOtuDW0Aaj
— New York Post (@nypost) February 27, 2025