O humorista Fernando Rocha, um dos maiores nomes da comédia em Portugal, chega à reta final de um projeto que marcou gerações de espetadores e humoristas. Após 7 anos, 5 meses e 28 dias de sucesso, o espetáculo de comédia que se tornou um fenómeno no país, sobe ao palco pela última vez, esta sexta-feira, 28 de fevereiro, na Super Bock Arena, no Porto.
Para esta noite de encerramento, vão subir ao palco Carlos Vidal, Vitor Sarro, Alexandre Santos, João Dantas e, inevitavelmente, Fernando Rocha, entre outras surpresas.
Desde o seu início, em agosto de 2017, o espetáculo “Pi100Pé” percorreu 33 salas nacionais e uma em Paris, levando 123.000 espectadores ao vivo, atingindo a marca de 53 milhões de visualizações nas suas plataformas e mais de 304.000 subscritores no canal de YouTube.
Além de ser o espetáculo de comédia com o maior público de sempre, com um recorde de 24.000 pessoas, foi também responsável por lançar carreiras de importantes nomes do humor, como João Dantas e John Mendes, que começaram os seus percursos no humor, no “Pi100Pé”.
Outros grandes humoristas, como Herman José, Gilmário Vemba, Rafinha Bastos, Carlos Vidal, Hugo Sousa, Aldo Lima, e muitos outros, também marcaram presença, tornando este evento um verdadeiro ponto de encontro dos maiores talentos da comédia.
Com 85 humoristas e 150 open mic’s, ao longo dos anos, muitos desses talentos agora fazem parte do cenário humorístico nacional, confirmando o legado do espetáculo, que também serviu como plataforma para novos comediantes.
É hora de encerrar este ciclo de sucesso, que teve a duração de 8 anos, com a certeza de que o espetáculo criado por Fernando Rocha, será lembrado como um marco na comédia nacional.