Atualidade

Morreu Jorge Nuno Pinto da Costa

Faleceu este sábado, aos 87 anos, o histórico presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa. O estado de saúde do ex-presidente dos portistas deteriorou-se depois de uma longa batalha contra um cancro na próstata.

A última vez que apareceu em público foi no final de dezembro, no estádio do Dragão, para assistir à vitória do FCP sobre o Estrela da Amadora (2-0).

Uma morte anunciada e os últimos desejos 

Deixou escrito no seu último livro, “Azul até ao fim”, publicado em finais de outubro, os desejos para as suas cerimónias fúnebres.

Diz quer uma cerimónia simples, na Igreja de Santo António das Antas, com a presença da família, dos amigos de vida e dos adeptos anónimos. Pediu para que as pessoas se apresentem todas vestidas de azul no seu funeral.

Pinto da Costa deixou também uma lista de pessoas a excluir das cerimónias, entre as quais, André Villas-Boas e a respetiva direção, assim como os antigos jogadores que apoiaram a candidatura do atual presidente.

Pediu à família que recuse qualquer condecoração a título póstumo.

Foi uma figura marcante no futebol. Esteve 42 anos à frente dos destinos do FC Porto, e foi o presidente mais titulado do mundo. Conquistou 69 títulos de futebol e várias centenas de troféus nas outras modalidades.

Fotos: Move Notícias