Após o sucesso de Weyward, livro vencedor do Goodreads Choice Awards em 2023, a autora está de regresso com As sereias, que chega a Portugal sob a marca Porto Editora.
Um capítulo da História da Austrália, com raízes no passado e no folclore irlandês, é o ponto de partida do novo romance de Emilia Hart, As sereias. Neste livro, que rapidamente se transformou num sucesso internacional e chega a Portugal editado pela Porto Editora, a autora mantém o registo de Weyward, voltando a envolver o leitor com a sua escrita poética, marcada por um estilo inconfundível, próximo do realismo mágico.
Em 2019, Lucy, após um episódio de sonambulismo, acorda com as mãos à volta da garganta do ex-namorado. Assustada, foge para a casa da irmã, que está desaparecida e, ao procurá-la, vê-se envolvida na história misteriosa da cidade costeira de Comber Bay. Em 1800, acompanhamos a história das irmãs Mary e Eliza, condenadas ao exílio na Austrália. Apesar de separadas por séculos, estas quatro mulheres têm algo que as une: a magia indefinível do mar.
Emilia Hart entrelaça elementos místicos com a realidade histórica, abordando também a dinâmica das relações familiares, criando uma história poderosa que capta o poder da irmandade feminina. As sereias é também uma história sobre a força e a resiliência da mulher.
Recorde-se que este é o segundo romance de Emilia Hart, após o sucesso de Weyward, que venceu o Goodreads Choice Awards em 2023 (na categoria Ficção Histórica e Romance de Estreia), foi traduzido em 30 línguas e vendeu mais de meio milhão de exemplares. O novo livro da autora britânico-australiana já se encontra em pré-venda e chega às livrarias a 6 de março.
SOBRE O LIVRO
As sereias
Uma história de irmãs separadas por séculos, mas unidas pelo poder do mar. 2019: Lucy acorda no quarto do ex-namorado, a asfixiá-lo. Horrorizada, foge para casa da irmã, Jess, numa cidade costeira em Nova Gales do Sul, em busca de conforto e de uma explicação para os sonhos vívidos que precederam o ataque. No entanto, Jess está desaparecida. Enquanto aguarda o seu regresso, Lucy vai descobrindo estranhos rumores sobre a cidade: desaparecimentos de homens ao longo de várias décadas, um bebé abandonado numa gruta à beira-mar, sussurros de mulheres vindos do oceano. Os sonhos de Lucy parecem mais reais do que nunca… 1800: Mary e Eliza são condenadas ao exílio e deixam o seu lar na Irlanda, embarcando num navio de prisioneiros com destino à Austrália. À medida que o barco as afasta de tudo o que lhes é familiar, começam a reparar em mudanças bizarras nos próprios corpos. As sereias é um romance extraordinário sobre mulheres que enfrentam o inesperado e aceitam o potencial que descobrem em si mesmas. Uma história de resiliência feminina de cortar a respiração.
SOBRE A AUTORA
Emilia Hart
Emilia Hart é uma escritora britânico-australiana. Nasceu em Sidney e estudou Literatura Inglesa e Direito na Universidade da Nova Gales do Sul antes de trabalhar como advogada em Sidney e Londres. Emilia fez o Curso de Escrita de Romances online da Curtis Brown Creative e foi reconhecida com o Prémio de Romance da Caledónia de 2021. Os seus contos foram publicados na Austrália e no Reino Unido. As sereias é o seu segundo romance, depois do êxito internacional de Weyward, vencedor do Goodreads Choice Awards de 2023 (Ficção Histórica e Romance de Estreia), também publicado pela Porto Editora.