Mary e Frederico da Dinamarca, como nunca os vimos.
Na sexta-feira à note o Palácio de Christiansborg abriu as portas para um jantar de gala. Um evento, organizado pelos reis como homenagem à arte e à cultura, que contou com a presença de mais de 300 convidados.
Ver esta publicação no Instagram
A Rainha Consorte da Dinamarca, de 53 anos, recuperou um vestido de gala Jenny Packham, de manga comprida e cheio de lantejoulas rosa dourado, e usou uma tiara que ela própria adquiriu em leilão. Uma joia feita de ouro e prata de 14 quilates com pequenos rubis redondos, diamantes e espinélios. Além da tiara, também comprou os brincos a condizer, que usou nessa noite.
Ver esta publicação no Instagram
Um evento verdadeiramente requintado
Os convidados desfrutaram de um jantar de três pratos e depois o Grande Salão do Palácio de Christiansborg foi transformado numa grande pista de dança. E como manda a tradição, Les Lanciers (uma dança realizada em grupo), foi a grande diversão, onde vimos Frederico X e a Rainha como nunca antes.
Ver esta publicação no Instagram
Cúmplices, sorridentes, divertidos e evidentemente felizes, os monarcas participaram no baile e no Les Lanciers. Há mais de 150 anos que esta dança conjunta, tem sido uma tradição regular nas empresas Hoffet, e continua a ser realizada até hoje em vários eventos na Royal House. Tem as suas raízes nos anos 1800 e tornou-se especialmente popular em Copenhague na década de 1860.
Ver esta publicação no Instagram