O cantor britânico, de 51 anos, revelou que foi diagnosticado com escorbuto no início deste ano.
Robbie Williams partilhou esta informação durante uma entrevista ao Mirror publicada na segunda-feira (7), onde disse que descobriu o seu diagnóstico após enfrentar dificuldades com a saúde mental nos últimos meses.
“O ano começou com alguns problemas de saúde mental, algo que eu não tinha há muito, muito tempo”, contou, acrescentando que se sentia “triste, ansioso, deprimido”.
O artista disse que foi diagnosticado com depressão pela primeira vez aos 20 anos e já há algum tempo que não tinha sintomas, “então, quando voltou, foi simplesmente confuso”-
Durante esses dias, diz ter passado a alimentar-se menos e usado um medicamento para emagrecer. “Eu tinha parado de comer e não estava a obter nutrientes”, referiu, adiantando que posteriormente foi diagnosticado com escorbuto, que descreveu como uma “doença de piratas do século 17”.
O escorbuto é uma grave deficiência de vitamina C, causado pela falta do nutriente na dieta. A condição é rara nos EUA devido à dieta rica em nutrientes, sendo geralmente vista em países onde as pessoas são desnutridas.
Após fazer mudanças na sua dieta, Williams confessou que a sua saúde e depressão se tornaram administráveis.
Robbie Williams vai iniciar em maio uma turnê no Reino Unido, Irlanda e Europa.
Recorde-se que o recente drama musical biográfico “A Better Man”, filme musical biográfico de 2024 sobre a vida de Robbie Williams, foi indicado ao Óscar de melhores efeitos visuais.
Foto: Reprodução Instagram Robbie Williams