A Prime Video estreia Os Escolhidos esta quarta-feira, dia 16 de abril, uma série épica e inovadora que oferece uma nova perspetiva sobre a vida de Jesus e dos Seus discípulos.
Composta por quatro temporadas, a série explora as relações humanas e espirituais entre figuras centrais do Evangelho, como Jesus, Maria Madalena, Pedro, Mateus e Nicodemos. Através de uma abordagem intimista, Os Escolhidos retrata os milagres e ensinamentos de Jesus, mas também os dilemas, conflitos e transformações pessoais que marcaram a trajetória de cada um dos Seus seguidores.
O enredo evolui com a crescente popularidade de Jesus e os desafios que surgem à medida que Ele e os Seus discípulos enfrentam a oposição, a dúvida e o peso da missão divina.
O elenco de Os Escolhidos é liderado por Jonathan Roumie no papel de Jesus, cuja performance tem sido amplamente aclamada por dar uma nova dimensão à figura central da história cristã.
Shahar Isaac interpreta Simão/Pedro, enquanto Elizabeth Tabish dá vida a Maria Madalena, e Paras Patel representa Mateus. O elenco conta também com Noah James como André, George Harrison Xanthis como João, e Erick Avari como Nicodemos. Sob a direção de Dallas Jenkins, a série combina uma narrativa profunda e emocionante com uma produção de alto nível, trazendo à vida personagens que sempre foram conhecidos, mas que nunca tinham sido tão bem explorados no ecrã. Ideal para quem procura uma experiência espiritual e cinematográfica durante a Páscoa, Os Escolhidos promete ser uma história inesquecível de fé, sacrifício e redenção.
Com um grupo de guionistas de renome, incluindo Ryan Swanson, Tyler Thompson e produção de Chad Gundersen, Justin Tolley e Chris Juen, Os Escolhidos é uma experiência visual e narrativa envolvente, com um profundo compromisso com a autenticidade e o respeito pela história original.