Tal como já havia sido anunciado pela diretora de produção da SIC, Gabriela Sobral, foram gravados “dois finais” da novela “Mar Salgado”, que se tornou o grande sucesso de audiências na televisão em Portugal. Facto que ficou a dever-se à divulgação na imprensa do outro desfecho, em que dava Pedro como o filho desaparecido da heroína da novela escrita por Inês Gomes .
A SP Televisão optou pelo menos óbvio e surpreendeu com o final, que foi transmitido na noite de sexta-feira.
No último episódio foi revelado como realmente aconteceu a troca dos bebés de Leonor. O filho que ainda faltava recuperar à protagonista, era uma menina, Cláudia, a irmã gémea de Carlota. Uma aposta que encerrou a grande história de Leonor Trigo que afinal, tinha dado à luz duas meninas.
Um desfecho improvável que até o site da estação de Carnaxide omitiu, conseguindo surpreender.
Quem é Cláudia?
Joana Aguiar, que na vida real é irmã gémea de Inês Aguiar (Carlota), deu vida a Cláudia, a outra filha desaparecida de Leonor.
Recorde-se que a jovem, que também fez o casting para interpretar o mesmo papel, chegou a substituir a irmã, em “Mar Salgado”, quando nas férias de Natal, Inês sofreu uma peritonite, sendo obrigada a afastar-se das gravações por quase duas semanas.
Devido às semelhanças entre as duas jovens os telespetadores nem chegaram a dar por falta da verdadeira Carlota, personagem que teve um peso considerável na trama.
Fotos: SIC / Facebook