O quarto programa de audições do “Got Talent”, da RTP, ficou marcado pela atuação de Micaela Abreu, que interpretou a versão de “Think of Me” do “Fantasma da Ópera”. A jovem conquistou o júri do programa – que no domingo recuperou o primeiro lugar nas audiências – e conseguiu a passagem direta à semi-final, depois de Manuel Moura dos Santos ter carregado no botão dourado.
Mariza, Sofia Escobar, Manuel Moura dos Santos e Pedro Tochas escolheram ainda outros concorrentes para passar à fase seguinte. Veja:
Micaela Abreu tem 15 anos canta desde os 4 anos e aos 11 decidiu juntar-se a vários coros. Em Got Talent Portugal pretende mostrar a sua versatilidade no canto e acredita que pode impressionar o júri com o canto lírico. Sonha em ser cantora profissional.
Micaela Abreu
João Souto
João Souto adora magia desde os 5 anos. Mais tarde, frequentou a Escola de Magia do Porto. O seu sonho é ser médicomágico. Quer entrar na faculdade de Medicina e conciliar com a magia. Considera-se perfeccionista e auto-crítico.
Tiago Martins
Aos 9 anos, Tiago Martins era ginasta e mais tarde passou a coreografo de ginástica, onde despertou o interesse pela dança. O seu objetivo é fazer carreira como bailarino profissional em Portugal. Para si, o mais importante é estar em cima do palco e no fim da atuação receber os aplausos.
Luisa Martins
Luisa começou a tocar acordeão por influência da avó. Os avós compraram-lhe um acordeão quando tinha 8 anos. Em Got Talent Portugal espera ganhar experiência, mais à vontade em palco e ser mais conhecida.
Guitardrums
Há três anos atrás, Mário Rico queria dinamizar a vida da escola “Sonata Escola da Música” e motivar os seus alunos a seguir carreira no mundo da música e, assim, formou os Guitardrums. É um grupo com 19 elementos, de várias idades que compõem uma orquestra de guitarras que mistura ritmos, percussões, melodias, harmonias e baixo, tudo feito nas guitarras.
Miguel Santos
Miguel Santos quis participar em Got Talent Portugal por achar que há poucas pessoas a fazerem o mesmo que ele. Tudo começou aos 14 anos quando viu um video no youtube de beatbox e apaixonou-se. Espera que esta participação consiga abrir algumas portas e ganhar o Got Talent Portugal.
Jaqueline Carvalho
Jaqueline canta fado desde os cinco anos. Ganhou em 1992 um concurso de fado no Coliseu dos Recreios, sendo Amália Rodrigues quem lhe entregou o prémio. Em 2003 ganhou o prémio fadista na Grande Noite do Fado no Teatro S. Luiz em Lisboa.
João Barreira (Barofa) teve o seu primeiro contacto com a flauta no 5º ano e mais tarde começou a fazer beatbox. Está confiante que os jurados vão achá-lo original e acha que se vai sair bem. Considera-se um artista.
Mafalda Oliveira
Mafalda começou a dançar há 6 meses quando entrou numa academia de dança. Faz ginástica acrobática desde os dois anos e meio. Vem ao Got Talent Portugal porque quer saber a opinião dos jurados e do público sobre o seu talento. A sua maior inspiração é o bailarino português Marcelino Sambé.
Unik Gym Dance
O grupo Unik Gym Dance foi criado de propósito para o Got Talent Portugal. Os 13 elementos já praticam ginástica rítmica há algum tempo. Esta participação é uma experiência diferente e serve para mostrar o talento e o trabalho do grupo ao público.
Tiago Mendes
Aos 4 anos, Tiago Mendes começou a ter interesse pelo piano. A partir daí, o pai começou a ensiná-lo. Toca piano todos os dias.
Carolina Andrade
Desde os dois anos de idade que Carolina Andrade gostava de patinagem artística e dizia que queria experimentar. Os 6 anos foi campeã distrital e nacional. Em 2010 foi campeã europeia. Os seus maiores apoios são os pais e a irmã porque nunca a obrigaram a ganhar, sempre quiseram que fosse apenas feliz.
Ermelindo e Adilani
Ermelindo e Adilani são irmãos. Apaixonados pela dança, atuam juntos desde 2013. Dançar hip hop é a sua forma de vida, têm influências de danças jamaicanas com partes de contorcionismo. Costumam dançar em teatros, discotecas e festivais. Ganharam uma competição de Jerk/Hip hop Smash em 2012. Também são modelos, já fotografaram para marcas em Paris, EUA e Japão.
Fotos: Rui de Oliveira/FremantleMedia