O número de mortos, que estava em 38 desde o último balanço oficial, pode continuar a subir.
Para já ainda estão a decorrer as operações de buscas e salvamento no meio dos escombros, provocados pelo sismo de 6.2 que abalou e destruiu o centro de Itália.
Entre mortos, feridos e centenas de desaparecidos, vão surgindo histórias de sobreviventes.
É o caso de uma família em Arquata del Tronto, na província de Ascoli Piceno, onde uma avó conseguiu salvar os dois netos. Estão os três vivos.
A mulher estava com os meninos, dois irmãos de quatro e sete anos, em casa, onde passavam as férias. De acordo com a imprensa italiana, a avó levou os netos para debaixo da cama, onde ficaram os três durante o abalo.
As crianças já foram resgatadas dos escombros. A mulher continua debaixo dos mesmos, mas está a responder às autoridades.
Vigili del Fuoco, os bombeiros e elementos de socorro, mostraram tudo no Twitter.
“#terremoto, 485 #vigilidelfuoco operano nel cratere, salvati due bambini ad #ArquatadelTronto” [operações de salvamento da Vigili del Fuoco de dois meninos], escreveram.
Há já imagens televisivas desse momento:
Também em Amatrice, uma das cidades mais afetadas pelo terramoto – sentido em Roma, que fica a 150 quilómetros de distância, mas que não provocou estragos nas cidades de grandes dimensão – uma criança foi retirada dos escombros com vida e trazida ao colo pelas equipas de resgate.