A Alfândega do Porto recebe este fim de semana a 5ª edição do “The Oporto Show”, que revela as tendências e novidades do design, da arquitetura de interiores e da arte.
“Temos aqui uma selecção de empresas ligadas ao design e à arquitectura de interiores, desde mobiliário à iluminação. Estão presentes 80 marcas e a nossa estratégia é que as marcas portuguesas possam apanhar o reboque das marcas internacionais e o objetivo é que aprendam com os melhores”, explicou à Move Notícias o representante da organização, Paulo Cunha.
A crise também tem afetado o “The Oporto Show” que desde 2010 tem visto o número de expositores a decrescer. “Este evento existe porque é financiado em 80% por patrocinadores. Esta crise fez mossa aos setores todos, especialmente neste porque não representa bens de primeira necessidade. Daí a dificuldade de convocar empresas para estarem aqui presentes”, revelou. Porém, Paulo Cunha diz que o mercado “está a mexer” e que o setor está a crescer no exterior e há marcas que “têm feito um excelente trabalho fora de Portugal”.
Além da parte de negócios, o evento oferece uma parte social: “Há um restaurante, onde fazemos um grande investimento, foi concebido pelo arquiteto Paulo Lobo”. O restaurante oferece várias propostas gastronómicas apresentadas nas sessões de showcooking.
The Oporto Show vai estar na Alfândega do Porto até domingo das 12h00 às 23h00.
Fotos: José Gageiro